Páginas

sábado, 12 de janeiro de 2013

FELIZ ANO NOVO!!! (extremamente atrasado ¬¬) ;p


Yoo minna... Desculpem não ter feito nenhuma postagem desde o ano novo! (como se muitos lessem mesmo ¬¬)
É que tenho desenhado bastante, TODOS OS DIAS, esta foi minha promessa de ano novo esse ano (na verdade, nem foi, fiz ainda em 2013 xD)
Tenho cumprido até agora, fiz mais duas páginas daquela oneshot sobre as fadas vampíricas (que não tem nome, sugestões?),  mas refiz a terceira e estou pensando em como refazer a segunda, é bem difícil quadrinizar! ¬¬
Para que não pensem que estou parada, aí vai a página 1 pronta, a página 3 (não totalmente pronta por falta de retículas), e um desenho que fiz com muita pressa e ficou muito tosco... por que estou postando ele mesmo?! ¬¬
E também a foto do "o motivo" de eu demorar tanto para desenhar, é que "alguém" me atrapalha...
Enfim, espero esse ano conseguir mais leitores e seguidores!

Feliz ano novo (atrasado) para todos! ^^

PÁGINA 1

PÁGINA 3


A COISINHA MAIS LINDA DO MUNDO, MAS QUE ATRAPALHA MAMÃE ¬¬


DESENHO SUPER-TOSCO DA MINHA SÉRIE COM PAULO FOLTZ, A... OPS, NADA DE REVELAR NOMES! U_Ú


7 comentários:

  1. O meu deus que gatinha linda, meu gato não é tão grudento pq ele só fica na dele e só lembra da gente quando está com fome. hehe
    É muito fofo seus traços!

    ResponderExcluir
  2. Kkk, é que cuido dela desde que não sabia andar nem comer, sou a mãe dela >.<
    Muito obrigada pelo elogio Rick-san! *^*

    ResponderExcluir
  3. OMG! Antes dizer algo... que fofa sua gatinha!!!^^ To apaixonada por ela!!Feliz 2013!!

    Ah! Suas páginas estão ótimas, Lucy. Seu traço é bonito. A expressão dos personagens tbém estão muito boas, a anatomia e a arte final ficaram ótimas. A quadrinização tbém tá boa.
    Na página um vc podia fazer os dois primeiros balões com a técnica das speed lines pra ficarem realmente bons.
    http://shirubana-gallery.blogspot.com.br/2012/08/tutorial-como-fazer-as-speed-lines.html
    A árvore que vc fez ficou legal, mas ficou um traço pra desenho infantil. Vc pode usar a referência de uma árvore de verdade pra dar um charme a mais na página. Faz com com rachuras no tronco e galhos mais graciosos.^^ Vai ficar lindo!
    No quadro 4 da página 2, o espaço direito ficou vazio, coloca a janela maior e mais para o canto pra não ficar o espaço morto.
    Nos quadros com chibis, coloque um chãozinho pra não parecer que estão no espaço vazio.^^ No último quadro, o balão 2 parece estar interferindo no desenho fazendo a trança balançar. Por isso, seria legal tirá-lo dali e grudá-lo ao balão 1, um pouco mais abaixo. Cuidado na hora de fazer as tranças pra não ficarem com gomos muito diferentes um do outro. Eu evito desenhar personagem com tranças porque elas tiram o movimento do personagem. É super difícil fazer cabelo assim. Até a Yuu Watase teve que tirar a trança do Tamahome por causa disso.^^ Não digo pra vc tirar, mas são difíceis de fazer e te dou um ponto a mais por isso.^^
    Nem senti falta das retículas! Como vc não vai usar as retículas, faça uns detalhes que preencham os quadrinhos e use a técnica das rachuras e sombreamentos. Algumas retículas podem ser feitas a mão. Vc pode usar uma escova de dente, molhar no nanquim e passar o dedo que ela espirra tinta fazendo um lindo efeito de pontinhos. Com isso vc pode fazer efeitos, mas só tome cuidado pra cobrir com papel os lugares que vc não quer colocar os efeitos. Dá pra fazer moldes de borboletinhas, luz de sol como se fossem retículas prontas.
    A composição da sua ilustração ficou muito boa. Gostei muito. Só precisa melhorar a gola da camisa do personagem de azul. Ficou sem dimensão.
    A referência de camisas de verdade pode ajudar. Tbém é bom observar como os mangakás fazem roupas em suas ilustrações.
    No mais, parabéns por estar desenhando todos os dias!! Isso é fenomenal! Vc tem muito talento e potencial! Vou querer ler. beijoss

    ResponderExcluir
  4. Ah! Esqueci de dizer pra vc fazer as margens de segurança nas páginas.^^ Até um centímetro e meio pros balões não serem cortados na impressão.

    Ah! Posso dar uma sugestão de nome pra obra?!! Gostei do som da palavra Vampírica. Que tal Vampirika Fary? Bom, só sugestão. rsrs beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas sugestões soni-san! *reverência*
      Ah, sim... esse espaço vazio da janela também me incomodou... É como no teatro, espaços vazios incomodam muito visualmente! Na outra página tava maior, mas quando refiz a page não consegui fazer grande de novo ¬¬
      Tenho realmente que aprender a posicionar melhor os quadros... nesta cena era para as tranças voarem com o vento, não sei porque diz esse quadro aí! ¬¬"
      As tranças são realmente um inferno, kkk, o maior problema é que fiz direto com a pena, sem desenhar de lápis antes... mas essa personagem(Lizette) é uma viciada em tranças, faz tranças em todos os animais em que suga o sangue (inspiração nos morcegos que fazem tranças nos cavalos), por isso vai ter que ficar com as tranças mesmo... ^^"
      Reconheço que essa árvore tá horrível mesmo! Não sei desenha-las de jeito nenhum, minha intenção era fazer uma amoreira aí, mas esse é o único tipo de árvore que sei fazer... :3 Vou estudar mais!
      Quanto a técnica da escova de dente, muito obrigada! para fazer este céu fiz mais ou menos a mesma coisa, usei um pincel e o pincel de corretivo para fazer as estrelas, achei bem divertido xD
      Vou comprar uma resma de papel 90g, então refarei todas as paginas quando terminar todas no papel 70g, que ficarão como rascunho. Vou estudar a técnica das speed lines também... ^^"
      Ah... essa ilustração ficou com a gola horrível mesmo! é porque eu tinha desenhado os ossos dos ombros e não queria apaga-los... no fim usei corretivo mesmo e_e
      Foi só um desenho de brincadeira, já que nunca fiz ilustrações compostas antes... xD
      Vou tentar ver como vou fazer quando estiver pronto, acho que vou numa gráfica imprimir pra não ter que grampear um por um... vai ter poucas páginas, então deve sair barato, vou mandar pra você quando fizer, vai até com o meu autografo tosco >.<
      Sobre o nome... acho que vou colocar Vampiric fairies ou algo assim mesmo...xD
      Muito obrigada por comentar Soni-sensei! Seu desenho de pbs já está pronto à lápis, mas tô pensando em mandá-lo colorido se a técnica de pintar com nankin der certo.. ou seja, não vou mandá-lo agora...xD
      Vou mandar o da shiru e o que fiz de PBS (em 2011) essa semana (eu acho) e depois mando mais dois coloridos (se a técnica der certo). MUITO OBRIGADA MESMO! Foi muito importante para mim que você tenha vindo comentar, me abriu os olhos para os defeitos e me deu forças para fazer as outras páginas! ^^

      Excluir
  5. Eu gostei muito da Lizette, ela é muito fofa. Sua árvore não tá horrível, não, só precisa ficar mais rebuscada.^^ A amoreira é uma árvore com muitos galhos. E eu adoro amoras... Ah! Tbém tenho personagens fadas, criei um mundo inteiro, com magias, mistérios e um monte "fados" gatos... Eles aparecem na mangueira!! rsrsrs Lembrei disso agora.
    Bom, vou ficar esperando sua cartinha. E quando tiver pronto seu mangá impresso, me avise! Quero muito ler sua história. Beijosss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu vi uma amoreira de verdade há pouco tempo me decepcionei, tantos galhos, kkk
      Ah... Acho que na minha história não vai aparecer nenhum fado... Na história que eu inventei eles morrem ao fecundar uma fada (como com as abelhas), por isso as fadas colocam seus ovinhos todos juntos e vão embora, e elas se casam com outras fadas (mas a maioria vive só mesmo). Elas também não criam seus filhos, por isso fadas vampíricas não têm família. Ah, mas isso tudo só com as vampíricas, as "normais" casam com fados mesmo e criam suas crias... Muito sem noção né? xD T^T

      Excluir

Obrigada por comentar, volte e comente sempre! ^^y