Páginas

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Rilakkuma não é um urso?!

Quem me conhece de perto já sabe a paixão que eu nutro pelo Rilakkuma, o ursinho da San-x, e o quanto estou viciada em comprar coisas dele. Seu charme vem de ser quase sempre inexpressivo, apenas abrindo a boca e fechando os olhos ao relaxar ou ao aproveitar alguma comida.
Ele foi criado por Aki Kondo, sua estreia foi em Setembro de 2003. Aki condo teve a ideia de criar o Rilakkuma porque desejava uma rotina mais relaxada, devido ao seu trabalho duro. Seu nome significa "urso relaxado" ou "urso preguiçoso", sendo "Rila" "relax" em inglês e "kuma" urso em japonês. Rilakkuma aparece juntamente de Korilakkuma, uma ursinha bege, ("ko" - "pequeno(a)) e o pássaro Kiritori, que é um animal de estimação, e gosta de limpar a bagunça deixada pelo Rilakkuma.

Eu, feliz com minha nova capinha do Rila u.u (que não é para este modelo de celular e.e)


Rilakkuma e seus amigos aparecem em momentos descontraídos do dia-a-dia com o intuito de fazer quem o ver sentir-se mais relaxado de sua rotina. Cada ano traz cerca de 3 ou 4 temas, como por exemplo comendo mel (com roupa de abelhinha, claro), fazendo cosplay de ursinho e gatinho (nyaaah <3 ), relaxando no ofurô, usando listras azuis e brancas (meu favorito), pijamas, viajando à Paris, etc.

O que veio a me chocar foi que, ao assistir o especial de Rilakkuma 10 anos, descobri que na verdade Rilakkuma é provavelmente um HOMEM vestido de urso que começou a viver na casa de Kaoru-san, um trabalhador(a) de escritório normal. Por isso ele tem um zipper nas costas, o que ou quem está dentro é um mistério. Korilakkuma também, por ter um botão costurado no peito, é provavelmente uma criança vestida de urso. O Kiritori e só um pássaro de estimação, do(a) Kaoru-san.

Essa descoberta me deixou perturbada por um tempo. Depois da Hello Kitty que não é gata, Rilakkuma não é urso. Seria Rilakkuma a versão japonesa do pedobear, como meu namorado disse? HAHA

Acredito eu que esta seja a forma dos japoneses acalmarem os pais que se preocupam que seus filhos pequenos fiquem muito ligados ao mundo de fantasia (?) ou de explicar quando uma criança acidentalmente ver um trabalhador de parque de diversões tirando a fantasia abafada, haha.

Enfim, aqui vai o vídeo do especial de 10 anos, da Waoryu tv.
O vídeo está em japonês, com legendas em inglês. Quem não entender nenhum dos dois idiomas, ainda pode aproveitar para ver as coisas fofas!



 Eu queria todos esses itens para mim!! ><

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, volte e comente sempre! ^^y